quarta-feira, 11 de junho de 2008

American Bully

American Bully por determinação das próprias entidades que o regulam, ainda é um pit ou Am. Staff (que também é um pit) de tipicidade bem traçada, com traços marcantes do American Staff, buscando por vezes abuldogamento exagerado e um aspecto totalmente compacto. Esse conceito talvez seja o mais confuso em nosso país e com isso seguimos somente as determinações do país de origem em especial de grandes criadores e entidades. Ao que parece por motivos óbvios muitos tentaram mudar os conceitos originais em nosso país, por razões comerciais muitos buscam fugir da realidade, demonstrando uma atitude desprezível. O Am. Bully ainda está dentro do contexto citado, e isso não facilita nada em termos de objetivo, pois nos força a direcionar muito mais firmemente para uma tipicidade que não permita tantas variações. Sendo assim, todo Bully

Procuramos selecionar cães que apresentassem uma cabeça volumosa,fuço curto, com masseter desenvolvido, altura de cernelha baixa e peito extremamente largo, com poderoso e grosso pescoço, com linha de dorso descendente, angulação traseira e dentição completa

O conceito de bullies impõe que todos os cães sejam amorosos e apegados a família, com quem criam forte vínculo de amizade além de aceitarem bem melhor outros cães do que a maioria das raças relacionadas.

Aparência geral: O American Bully Terrier é um cão de porte médio, de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser algo mais longas que os machos. O comprimento das pernas dianteiras (medidas da ponta do cotovelo ao chão) é aproximadamente igual ëa metade da altura do cão a partir da cernelha. A cabeça é de comprimento médio, com o crânio chato e o focinho largo e profundo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio, inseridas altas e podem ser naturais ou cortadas. A cauda relativamente curta é inserida baixa, grossa na base e afilando-se em direção da ponta. O American Pit Bull Terrier se apresenta em todas as cores e marcações. A raça combina resistência e atleticidade com graça e agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada com musculatura saliente, ossos finos ou pernalta.

Características: As características essenciais do APBT são a resistência, autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato que a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça.

Pelagem: A pelagem á brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque. Faltas: Pelagem crespa, ondulada ou rala. Desqualificação: Pêlo longo.

Cores: Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores são aceitas.

Altura e peso: Seu peso e sua altura são menos importantes do que a correta proporção entre altura e peso. O peso desejável de um macho adulto em boas condições oscila entre 15,87 e 27,21 kg. O peso desejável para a fêmea madura em boas condições oscila entre 13,60 e 22,67 kg.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade