segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fox Terrier pelo liso

Os cães de toca são muito antigos. Existem relatos romanos de 55 a.C. que falam sobre pequenos cães da bretanha que eram capazes de seguir as presas até mesmo dentro de suas tocas. O primeiro verdadeiro Terrier foi descrito, em 1570, por um professor de Cambridge, o doutour Caius. O Terrier moderno foi fixado pelos criadores em cruzamentos com o antigo Bassê Alemão e o Sabujo Inglês, e sucessivamente com o Foxhound e o Beagle. O primeiro verdadeiro padrão de Fox Terrier de Pêlo Liso remonta a 1876.

Temperamento: Vivo, alegre, ativo, simpático. Um pouco briguento com outros cães e adora brincadeiras, principalmente com as crianças. é afetuoso e ciumento em relação aos donos.

Utilizações: Apesar de ter nascido como cão de caça nas tocas, capaz de lutar em igualdade de condições com a raposa (Fox), ele é considerado hoje um cão de companhia. Não perdeu os seus instintos venatórios e, como ladrador, é um ótimo guardião para apartamentos e automóveis. Em casa despreza o macio das almofadas. é inteligente, curioso, lutador e toma parte em todos os acontecimentos da família.

Pelagem: lisa
Lisa, densa e curta. A cor branca com marcas preta ou marrom. Requer escovação diária.

Este é um cão elegante, com uma altura máxima na cernelha de 39 cm e um peso que varia entre os 7,2 Kg a 8,2 Kg.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade