sexta-feira, 11 de maio de 2012

Famosos e seus bichos de estimação

Quando se trata de bicho de estimação, alguns famosos surpreendem com animais exóticos, enquanto outros preferem os tradicionais gato e cachorro -este último, óbvio, campeão disparado na preferência. Mas todos são, invariavelmente, loucos por seus mascotes, seja ele qual for.

O ator Stenio Garcia, por exemplo, é um feliz dono de dois cachorros (o casal de boxers Stomp e Brenda, que acabam de ter seis filhotes), uma gata (a angorá Maria Callas), três jabutis e carpas.





"A gata é uma artista, adora se exibir. Adoro animais e em viagens sempre visito o zoológico. Acredito que eles melhoram a condição do ser humano, porque transmitem vida", diz Stenio.

A atriz Susana Vieira também tem uma farta variedade de bichos em casa. São sete cachorros (três pastores e quatro yorkshires), peixes e pássaros. Ela chegou a pensar em fazer um lago para os peixes, mas mudou de idéia: "Sempre tem o medo da dengue no Rio, né?", diz. "Meus pássaros cantam de manhã e além disso tem os tucanos que aparecem na minha casa e cantam na mangueira", conta a atriz, que mora cercada pelo verde da Mata Atlântica, no Rio, e já chegou a presenciar um ataque de Scarlet, uma das yorkshires, a uma cobra que apareceu em sua casa.

"Outro dia ela jogou um gambá que apareceu no jardim em cima da minha cama", diz a atriz, encantada com a travessura de sua cadelinha.

Samara Felippo também muda o tom de voz para falar de seu casal de gatinhos, a Brigitte e o Bardot. A dupla entrou em sua vida quando ela era casada com o ator Sidney Sampaio, e ficou com ela após a separação: "Na partilha, fiquei com os filhos", brinca a atriz. "Não ia conseguir viver sem meus gatos. Fico horas olhando para eles."

Mas o campeão na preferência dos famosos é mesmo o cachorro. Taís Araújo, que acaba de ganhar do namorado, o empresário Allan Espinoza, uma cadelinha boxer alemã, está feliz da vida com sua nova companheira, que batizou de Julieta.

Os nomes dos bichanos são um capítulo à parte. Ivete Sangalo, por exemplo, deu a sua periquita o nome de Loló. O pássaro até já ganhou espaço no blog da cantora, que certa vez escreveu no diário como se fosse a ave falando: "Eu sou o passarinho mais amado do mundo. Mas também, pudera, só eu tenho essas peninhas amarelinhas e essa bochecha vermelhinha. A minha dona é louca por mim".

Outra famosa que mantém em casa um bichinho diferente é Hebe Camargo. A apresentadora tem uma galinha d'angola chamada Chamboca, que ganhou de presente de seu cozinheiro. A ave já teve o privilégio de dormir em seu quarto, após ser atacada pelos cachorros da casa (nove ao todo), provavelmente enciumados com a nova mascote que dominou o pedaço.

"Às vezes me pego conversando com ela, dando broncas, e sabe que ela me atende? Ela é a coisa mais linda do mundo, aliás, todos são”, disse Hebe, referindo-se também aos cachorros e à cracatua vermelha que dividem suas atenções.

Alguns animais de estimação já conquistaram o estrelato como seus donos. É o caso de Ayline, a feliz labrador de Viviane Pasmanter, que atuou ao lado da atriz na novela "Páginas da Vida". Na trama, a cadela deu, hum, um show de atuação e só recebeu elogios - também, pudera, ela fazia o papel de mascote da personagem de Viviane...

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade