segunda-feira, 16 de junho de 2008

Bulldog Inglês

origem desta raça perde-se no tempo, embora seja possível encontrar relatos sobre estes animais ou os seus percursores, no séculos VI e V a.C.

Pensa-se que terão sido introduzidos na Europa pela mão dos fenícios, que os terão trazido nos seus navios para se protegerem, enquanto estavam atracados nos portos do Mediterrâneo.

Nessa altura, terão os romanos reparado nestes cães e nas suas capacidades, começando a utilizá-los nas arenas em lutas com outros animais, para gáudio das assistências.

Com o desaparecimento das lutas na arena, o bulldog praticamente desaparece, ficando alguns animais, residualmente, nas ilhas britânicas onde, por volta do século XII, voltam a ganhar importância, mais uma vez para lutar, agora contra touros, sendo o século seguinte de divulgação por toda a Europa.

Nos séculos seguintes, este triste espectáculo vai caindo em desgraça, vindo mesmo a ser proibido já em pleno século XIX.

É nesta altura que a raça começa a ser criada e refinada para cão de guarda tornando-se mesmo, mais tarde, um animal de companhia como hoje o conhecemos.

É um cão inteligente, muito doce com a sua família e fanaticamente fiel à ela. O Bulldog gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão. Não é agressivo, há menos que seja agredido abertamente.

Muito fortes e resistentes, os Buldogues são excelentes companheiros, calmos e de fácil trato.

Tem uma altura baixa, no entanto é um cão largo. Sua pelagem é curta e densa. O peso varia entre 24 kg. à 25 kg. para machos e 22 kg. à 23 kg. para fêmeas.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Este exemplar de bulldog ingles é lindissimo !!!! Qual o nome deste macho?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade