terça-feira, 24 de junho de 2008

Griffon de Bruxelas

Aos exemplares desta raça, proveniente da Bélgica, são chamados de "pequenos barbudos das ruas", pôr seu caráter inteligente e independente, um cão de extrema lealdade.

Por pouco não foram extintos durante a Segunda Guerra Mundial. Pôr sorte haviam sido importados alguns exemplares para a Inglaterra, e os ingleses fizeram com os grifos um excelente trabalho, possuindo uma ótima qualidade, sendo logo exportado para os EUA, alí se comprometeram a melhorar ainda mais as qualidades da raça, onde hoje encontramos nesse país as melhores linhagens e os maiores ganhadores a nível mundial.

O aspecto geral da raça é de um cão pequeno, parecido com um terrier, ativo, relativamente robusto, com uma expressão quase humana. Seu peso varia entre 3,5 kg a 6 kg.

Outra característica mais importante é sua cara achatada, com uma mandíbula forte. São encontrados em quatro cores; Vermelho sólido, preto sólido, preto e tan(fogo) e bege. A raça é dividida em dois tipos de pelagem; Dura e suave. Na variedade de pelo áspero(duro) possui uma barba proeminente. Os olhos devem ser grandes, redondos, proeminentes e muito escuros. Suas orelhas podem ser cortadas ou não. Contam com um pelo largo e profundo, patas dianteiras com ombros bem formados e pernas traseiras musculosas.

É uma raça excelente para quem queria ter um cão pequeno com uma grande inteligência, ótimo guardião e que não late com insistência.

Contam com um caráter extraordinário e um coração tão nobre que conquistará com seu afeto toda a família.

O grifo é extremamente dócil, vivas, com muito bom caráter que se adapta muito bem em pequeno espaços, os que os fazem ideais para quem tem crianças e para todos os amantes dos animais. Uma característica que realça aos grifos é usa rusticidade. Essa particularidade são de exemplares naturalmente resistentes, frente às doenças, poucas serão as necessidades da raça para manter um cão saudável e forte.

O grifo de Bruxelas, como muitas raças agora denominadas de cães de raça pura iniciaram com uma combinação de várias raças.

Apesar de conhecermos algumas das espécies que são cruzadas entre si para sua criação, não há registros nem estudos completos da raça. Se supõe várias teorias para chegar ao grifo que existe hoje.

Não há dúvida que o Affenpinsher(uma raça de origem alemã), o Rubytoyspaniel e o Pug negro, foram raças básicas que foram cruzadas e recruzadas com um cão belga chamado grifo d'Écurie para enfim ser criado o grifo de Bruxelas.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade