quinta-feira, 12 de junho de 2008

Basset Hound

Origem: A origem do basset continua envolvida em alguma controvérsia. No entanto, a maioria dos criadores acredita que a sua origem poderá estar num cruzamento entre o saint-hubert e o bloodhound.

Características físicas: Esta raça de cão caracteriza-se por apresentar patas curtas e grossas. O Basset Hound surgiu do cruzamento de duas raças: Beagle e Bloodhound pesam entre 20 e 30 kg e a estatura média fica entre 34 e 38 cm.
É um cachorro cujo formato do corpo é comprido, possuindo pele frouxa possuem pelo liso e curto, as orelhas são compridas e o pescoço grosso.A maioria dos cães desta raça possuem duas cores (marrom e branco ou marrom e preto) ou três (marrom, branco e preto).

Comportamento e temperamento: Possui um faro bem desenvolvido, sendo um excelente cão caçador. O Basset Hound é uma raça muito companheira e de comportamento calmo e amigável. São animais sensíveis e dóceis, excelentes para quem tem crianças.
Por gostarem de atenção, não é recomendado deixar este cão sozinho por ser uma raça com faro apurado, é comum perseguirem, na rua, pedestres, pássaros e outros animais. Logo, é recomendado ao dono sair com o cão portando coleira. É uma raça difícil de ser adestrada costumam latir quando querem alguma coisa.

Costumam comer muito. Para gastar a energia acumulada, gostam de brincar e fazer caminhadas.

Padrão da raça:
Pertence ao 6º grupo: Cães de caça e presa.

Altura: de 28 a 35 cm medidos na cernelha.

Desqualificações: altura acima de 38 cm, cotovelos angulados para frente e pêlo nitidamente longo.

Cor: qualquer cor reconhecida para Hounds é aceitável, entre elas: tricolor (castanho, preto e branco), bicolor (castanho e branco). A distribuição da cor e marcações não são importantes.

Dentes: grandes, sadios, em nível, com mordedura em tesoura.

Pêlo: áspero, liso e curto, com densidade suficiente para o uso em qualquer tipo de clima.

Cabeça: grande e bem proporcionada. O comprimento da protuberância occipital ao focinho é maior que a largura entre os malares.

Olhos: suaves, tristes, levemente fundos e de coloração marrom.

Focinho: profundo, pesado e livre de afilamento.

Nariz: de pigmentação escura, preferencialmente preta, com narinas largas e bem abertas.

Pescoço: poderoso, de bom comprimento e arqueado.

Orelhas: extremamente longas, de inserção baixa, devem ultrapassar bem a ponta do nariz. São implantadas bem atrás na cabeça e na base do crânio e em repouso aparentam estar implantadas no pescoço.

Peito: profundo e cheio, com o esterno proeminente e aparecendo claramente à frente das patas.

Ombros: inclinados e fortes, não devendo ser retos, o que constitui falta.

Pernas: curtas e, quando em movimentação, as dianteiras aproximam-se da linha mediana e, as traseiras, vistas por trás, são paralelas.

Pés: os dianteiros são compactos, potentes, com ossatura pesada, um pouco virados para fora. Os traseiros, vistos por trás, são paralelos com os jarretes, sem virar para dentro ou para fora.

Dorso: a linha do dorso é reta, horizontal e livre de qualquer tendência a ceder ou carpear.

Cauda: inserida em continuação à espinha em ligeira curvatura, sendo portada com jovialidade, à moda dos Hounds. Não deve ser cortada.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade