quinta-feira, 26 de junho de 2008

Jagdterrier

Os alemães desenvolveram-no para ser uma "máquina" de caçar, que persegue e mata presas de variadas espécies, sem se desencorajar com obstáculos - actua em tocas, na água e até subindo em árvores. Como companheiro, é activo e apegado à pessoa com quem convive ou que o leva para passear ou caçar. Origem: Alemanha. Outros nomes: Deutscher Jagdterrier e German Hunting Terrier. Convívio com cães: possível. Registros em 2001: nenhum no Brasil e 1.037 (19º) na Alemanha. Apesar de seleccionado na Bavária os antepassados deste cão são apenas o British Terrier e os Fox Terrier.
As faces deste terrier relativamente grande são cheias, os maxilares poderosos, e os dentes fortes. A pelagem densa é normalmente preta ou cor de chocolate, ou apenas vermelha. Há a variedade de pêlo macio e a de pêlo cerdoso.

Vivo, muito combativo, um "matador" muito corajoso, temerário. Não possui um temperamento fácil. Desconfiado em relação a estranhos, é um guardião sempre vigilante. Agressivo em relação aos seus congéneres. É um dos raros Terriers que não é exactamente um cão de companhia, se bem que se possa mostrar afectuoso em relação àqueles que lhe estão próximos. Requer uma educação muito firme. Só obedece ao dono.

É corajoso e forte, com gosto pelo trabalho e constância, cheio de vitalidade e temperamento confiável, dócil e afável, sem ser tímido nem agressivo.

A cor é preta, marrom escuro ou negro acinzentado mesclado com marcas limpas bem delineadas de cor amarelo avermelhado sobre os olhos (cílios), focinho, peito, membros e em torno do ânus. Permite-se igualmente uma máscara clara ou escura; se tolera una pequena marca branca no peito e nos dígitos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade